Um homem de sorte [resenha]

Autor - Nicholas Sparks
Editora - Novo Conceito
349 páginas


Logan vai para o Iraque defender o seu país, e no meio de toda aquela turbulência, ele encontra uma fotografia. 
Depois disso, toda a sua sorte parece mudar, e para melhor.
Nada de ruim (a não ser o fato de ele estar em uma guerra) acontece mais com Logan, e sem que ele perceba, aquela foto contendo uma mulher, vira o seu amuleto.
Voltando para sua cidade, ele decide ir em busca daquela que tanto o ajudou durante os momentos difíceis vividos no Iraque. 
Mas como procurar uma pessoa que você não sabe nada sobre ela? Uma tarefa difícil que Logan vai aceitar sem pestanejar, afinal de contas, ele é um homem de sorte.


" - Do que você está falando?
- Da fotografia. Sei que ela está com você. Peguei carona na sua sorte e me salvei.
 No começo, Thibault não entendeu, mas quando finalmente se deu conta do que Victor estava dizendo, balançou a cabeça, sem conseguir acreditar. - Victor, é só uma fotografia. - Ela dá sorte - insistiu Victor, aproximando-se de Thibault. - Você é um homem de sorte. E quando terminar sua missão por aqui, deveria ir procurar a mulher da fotografia. Sua história com ela ainda não acabou." Página 98.



Eu comprei esse livro em inglês, e mesmo com muita vontade de lê-lo, ele ficou aqui, na pilha esperando a hora dele chegar. O que não aconteceu *chora* e só agora, com o lançamento dele em português, eu pude me deliciar com mais uma awesome obra do Nicholas fodão Sparks!

Esse romance, narra a estória do Logan Thibault.
Que sinceramente eu não sei como chamá-lo, Logan ou Thibault? No livro é usado os dois frequentemente, dependendo do personagem. Se fosse por mim, seria Thibault, que eu não sei como se pronuncia.

Anyway, ele tem 26 anos e vive atrás de uma mulher à cinco anos.
Mas ele não é o marido traído, ou o ex que sempre foi apaixonado pela namorada, Nãaao. Muito mais excitante que isso. Ele está atrás dessa mulher a tanto tempo porque ela o ajudou a se manter vivo durante a sua passagem pelo Iraque. Como?

Ele era fuzileiro nessa época, e durante a sua estadia por aquele caos, ele acabou encontrando a foto de uma mulher.
Deixou a foto no quadro de avisos da base onde ele estava, e esperou para que alguém desse falta dela e fosse busca-lá. Só que isso não aconteceu e ele a pegou de volta.
Depois desse pequeno gesto, sua vida mudou por completo.

Thibault começou a sair ileso de todos os ataques que ele participava, onde muitos dos seus colegas morreram. E sua sorte repentina começou a ser discutida por todos da base, ele mesmo não entendia bem o que se passava.

 Até seu amigo Victor, que era muito supersticioso, dar a entender que aquela foto que Thibault achou era um amuleto da sorte. Demorou muito, mas no final das contas, Thibault realmente acreditou naquilo, e a foto não saiu mais de seu bolso.

Ao voltar para casa, uma busca incessante por aquela mulher que dava "vida" a fotografia, começou.
Achei muito interessante todos as brechas que Thibault encontrou na foto para que ele pudesse sair à procura da mulher. E eu não vou falar sobre elas, porque o legal é descobri-las através da leitura do livro.

Thibault atravessa o país a pé (loucura, loucura, loucura!), com a companhia de seu fiel escudeiro Zeus (♥), um pastor alemão mais que bem treinado.

Logo, eles acabam descobrindo onde Beth, a mulher amuleto mora.
Thibault se aproxima dela sorrateiramente, e não demonstra em nenhum momento o verdadeiro motivo de estar naquela cidade.

Ele começa a trabalhar no canil de Beth e da vó dela, Nana 
(sua linda!).
A confiança das duas foi conquistada aos poucos, a pessoa mais fácil de se convencer que Thibault era um bom moço, foi o filho da Beth, chamado Ben. Que só precisou de algumas lambidas de Zeus para cair de amores pelos dois.

Mas como nada é fácil nessa vida (nem para um homem que andou a pé horrores para procurar uma mulher), uma pedra no caminho aparece. E que pedra CHATA minha gente!
O ex de Beth, controlador mesmo depois do término do casamento, fará de tudo para que a chegada de Thibault seja um problema para todos. 
E à partir daqui, é spoiler

Esse é mais um romance super bem escrito pelo Nicholas. Eu adoro a escrita dele, e acho tudo tão aconchegante, tão chocolate quente com biscoito. Dá pra entender? hahaha.

Me apeguei a todos os personagens; e até o final, fiquei com medo de alguém morrer, porque não saberia lidar com nenhuma perda.
Zeus, Ben e Nana fizeram minha alegria durante todo o livro. E Ben, se você quiser alguém pra jogar
Pokemon Card com vc, aqui estou eu! HAHA
Sobre a capa, acho ela bem bonita. Mas não é minha preferida, a original é bem melhor. Á propósito, gosto muito das capas originais dos livros do Nicholas, mas nenhuma foi mantida por aqui (uma pena!).

A adaptação desse livro está para ser lançada (em Abril de 2012) e muito se especula sobre ela. Em boa parte por ser o Zac Efron a fazer o papel do Logan Thibault.
Eu não tenho nenhum problema com o Zac, e mesmo achando ele muito novo para fazer o papel de um homem de 26 anos, acho que ele dá conta do recado.
Pelo trailer, parece que a estória está bem fiel, pelo menos os nomes não foram trocados.
Agora é esperar para conferir o resultado final!







Comente usando seu Facebook:


56 comentários:

  1. Eu gostei do livro, embora tenha achado algumas partes desnecessárias e meio que para encher páginas haha. Nicholas Sparks a gente tem que ler acreditando que essas histórias de amor podem acontecer mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nico!

    Ah, que bom que gostou do livro! Até hoje só li um livro do Nicholas e gostei bastante! Acho que esse será o próximo dele que vou ler. :) Ah, eu o chamaria de Logan, me lembra o Wolverine de X-Men! hahahaha. Adoro, *-* Puts! Atravessar o país a pé não é pra qualquer um, não, viu? rs, Awn, adoro quando tem cachorros nos livros! *_* hahahaha, eu ri do "e que pedra chata minha gente"... Sempre tem um 'empata love", né? u_u Também fico com medo de alguém morrer nos livros dele! O Nicholas sempre arruma um jeito de enfiar uma tragédia quando a gente pensa que está chegando um final feliz. Mas eu confesso que gosto disso... Gosto de livros tristes, é. Também não gosto muito dessa capa. Eu nãaaaaaao gosto do Zac! Bóh, espero que o filme não fique ruim. >_<

    Beijos, Nico! ;)

    Ah, e tenha um 2012 LINDO, MARAVILHOSO, FODÃO! Do jeito que você merece! Muita paz, alegria, amor, saúde, sucesso! Que ele venha com tudo superando as suas expectativas e trazendo muitas surpresas boas! <3

    Amanda,
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ler esse depois de Julieta Imortal, parece ser muito bom!
    Eu não gostei da capa, as capas dos livros do Nicholas Sparks são muito feias aqui kk
    Adorei a resenha! *-*
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  4. Faniquito,
    Este livro é o próximo da minha lista. E eu estou cheia de expectativa. Só li um livro do Spark, que foi Querido John e foi choro a lot, estilo cataratas do Iguaçu
    Então espero gostar tanto dele quanto você gostou.
    A sinopse é interessante e sempre tem uma pedra no caminho dos pombinhos pra variar ¬¬
    E sobre o Zac, tambem nao tenho nada contra ele. Ele logo fez tambem Morte e Vida de Charlie St Cloud e foi bem. Então vamos ver né?

    Um beijinho sabor trufa de cupuaçu

    Tharcila Lima
    Me, myself and more!

    ResponderExcluir
  5. Eu recebi esse livro da NC, mas fiquei meio com o pé atras, porque quando li Querido John não gostei muito da escrita do Nicholas não :S
    "a mulher amuleto" ALOKA! kkk'
    Eu gosto muito das capas originais, mas as nossas são bem bonitas tbm :)
    Esse trailer ta lindo né? *---*
    Adorei a resenha como sempre rs'
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou bem curiosa para começar o livro porque né: NICHOLAS LOVERS kkkkkk
    Enfim, adorei a resenha e ela só serviu para me deixar mais interessada no livro! :3



    Tenha um 2012 incrível: cheio de esperança e sonhos a ser realizados! =]
    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com dois livros do Sparks para ler e ainda não li. Quero ler esse livro, mas sei que vou demorar para conseguir.

    Beijos!!!

    Carissa

    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha assistido o trailer então já conhecia a trama, mais ou menos, o meu está ali no cantinho... ainda não li!
    Mas clarooooo não ia perder A SUA resenha né? ADOROOO!

    Tenho a impressão de que minha personagem favorita será a Nana... Kkk
    E uma coisa que me corroe... caraaaa como a foto foi parar lá? Eles contam né?

    Kkkk Adorei o 'Chocolate quente com biscoito!'

    Não tem como né, a gente já começa a ler esperando que alguém morra...
    Podia ser o ex marido chato! Mas ai ele vai se redimir porque é assim que as coisas funcionam né... você tem que chorar pelo defunto!

    Ai ai... acho que o que me resta agora é tirar meu exemplar do cantinho! oO' você me deixou curiosa!!!

    BJs

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é lindo!! Fiquei apaixonada pela história, a forma como o Sparks escreve!

    ResponderExcluir
  10. Tá lendo bem rápido ein..

    Eu ainda não li, mas acho que será o próximo, no caso o primeiro deste ano, já que o que estou lendo comecei ano passado. Bom saber que ele não é o marido traído ou ex apaixonado rs. A história parece muito boa e depois que vi o trailer fiquei doida pra ler e ver o filme. Fico imaginando quem vai morrer rs. Mulher amuleto rs. Gente o cachorro comprou o menino rsrs. Antes eu não curtia o Afron, mas depois de A morte e vida de Charlie.. eu mudei minha visão, e nesse filme ele tá bem, hum..bem legal rs

    ahhh, por isso veio porta retrato em forma de imã rs...
    Ps.: Não disse que perto da meia note terminava rsrs, se bem que se eu não parasse tanto rs, enfim..ah, e o que foi aquele *bate aqui 0/ só rindo viu rsrs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  11. Loucura mesmo o que ele fez!!
    Confesso que é a primeira resenha que leio deste livro, nem a sinopse me interessei em ler.

    Acabei me surpreendendo com o que acabei de ler. Imaginava uma história completamente diferente.

    Paulo Cezar
    Blog Fun's Hunter
    @funshunter
    funshunter@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tá na minha lista de desejos, achei bem interessante a sinopse. Já li dois livros do Nicholas e gostei muito, principalmente de "O Diário de uma Paixão".

    -Clarissa.

    ResponderExcluir
  13. Como todos os romances do Nicholas, esse amor cheio de dificuldades parece bom. Nada excepcional ou incrível, mas parece uma leitura bastante proveitosa, né? Prefiro livros um pouco menos dramáticos do que as histórias usuais do Nicholas, mas acho que esse é menos carregado (pelo menos não vi em lugar nenhum sobre doenças terminais, câncer, separação pela guerra..). Grandes chances de se tornar uma próxima leitura :)

    ResponderExcluir
  14. Olha... vou dizer que, quando li a sinopse desse livro, achei que ia ser o menos interessante de todos. Mas sua resenha deu uma boa mudada na situação! Parece meio viagem na maionese, mas vou arriscar mesmo assim, porque o Sparks não é de decepcionar, né?

    ResponderExcluir
  15. Wow! Eu amo o Nicholas, simplesmente apaixonada. Pela sinopse e pelo autor eu jah queria ler mas depois da resenha *.* 
    Das adaptaçoes soh assisti o A ultima musica, adorei o livro mas achei o filme tao fraquinho... 

    ResponderExcluir
  16. O único livro do Nicholas que eu tenho. :')

    Preciso lê-lo, para ver se, assim como o resto do mundo, amo o autor. Apesar de alguns fãs terem criticado esse livro em particular, a história parece muito boa. Ainda não vi o filme porque não li a obra, rs.

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse livro...
    Terminei de lê-lo há pouco tempo atrás, e como os outros livros de Nicholas Sparks que li, esse me impressionou bastante, e me fez chorar tbm..:(
    Achei a história muito interessante, adorei a sua resenha.
    Achei a capa do filme mais bonita que a do livro, não que essa seja feia, mas um pouco fraca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não li o livro, mais ja assisti o filme é realmente divino...
    Agora falando sobre o livro, a historia é realmente incrivél....
    Ja li esse, é otimo mais não tanto como um amor para recorda

    ResponderExcluir
  19. aaaaaaaaaa, grita aki, eu quero le ele, faz tempo que to atras deste livro, mas nao tive a oporunidade de telo em maos, tambem todoida pelo filme, mas so vou ver quando tiver lido o livro, sua resenha me deu ainda mais vontade de ler o livro, acabei me aaixonando pelo personagem Thibault.
    Nicholas Sparks sabe como fazer as pessoas se apaixonarem por seus personagem ♥
    agora é so esperar para ler e ver
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li o livro...Mas me interressei *-* 
    Sério que tem filme dele? o.O Vou assistir!!!
    Parabens pela resenha beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nicholas Sparks em seus livros sempre me faz chorar e me emocionar... adorooo isso...dificil não gostar dos personagens...fico namorando este livro sempre que entro em alguma livraria...ja entrou na minha lista de desejados...mas sempre deixo pra depois..mas acho que isso acabou de mudar hehehe...adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  22. Bem, ainda não li nada à-la-Sparksl, mas preciso.
    Não gosto muito de romances melosos, mas acho que me daria bem com Sparks =DD

    ResponderExcluir
  23. Sparks sempre na sua linha "Romances difíceis mas que no fim acaba tudo bem (ou mais ou menos)". ADOROOO *-*

    ResponderExcluir
  24. Ai Ai o Sparks é muito bom mesmo , espero que esse seja um daqueles romances indecifraveis ate o fim . Eu estava procurando uma logica para a foto salva lo mais nao achei, vou ter que ler para descobrir

    ResponderExcluir
  25. Raaapaaaz,Nicholas Sparks sempre reinando,esse foi o primeiro livro dele que li.. e o autor pra escrever beem! agora,uma correçãozinha na resenha.. pelas minhas contas,no livro o Logan tem 28 anos,não? e o filme cortaram muitas coisas do livro,naammm.. e teve outras que saiu muito alterada.. :/

    ResponderExcluir
  26. Estou querendo muito lê esse livro e assistir o filme, quero saber o que leva um homem a corre atras de uma mulher por 5 anos... somente com uma foto em mãos...

    ResponderExcluir
  27. O livro parece ser ótimo,mas ainda não li ! Pela sua resenha dá pra ver que realmente gostou da leitura,e gostei demais da parte que ele passa a usar a foto como um amuleto de sorte,coisa fofa ! rs to louca pra ver o filme tbém,tomara que seja tão bom quanto o livro ! rs

    ResponderExcluir
  28. já li esse livro, mt bom msm!

    ResponderExcluir
  29. Já tem filme desse aí? *o desinformado* Nunca li nada dele, mas vou começar quando ganhar a promo hehehehehe

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li o livro, mas parece interessante :D

    ResponderExcluir
  31. Nicholas Sparck conquistou muitas amigas minhas, nunca li nenhum dele. Tô ficando com cada vez maiz vontade.  Quero ganhar ;D

    ResponderExcluir
  32. Ah.. Sparcks..eu ainda não li nada dele, mas estou doida para ler de tantos elogios que leio por aí!

    Tb já li alguns comentários dizendo que os livros não são óooo
    Mas como sempre quero tirar minhas conclusões!

    ResponderExcluir
  33.  Ah, concordo, a escrita de Nicholas Sparks é gostosa e viciante, estou tentando ter todos os livros dele, ainda chego lá. Sempre choro no final de todos os livro.
     Esse foi meu favorito, pois a história é meio que diferente das outras dele. Sem doenças, sem aquele amor impossível. Claro que tem um pouco disso, ou então não seria Nicholas Sparks, mas esse é diferente.
     Enfim, adoro o autor, adorei as citações que escolheu e adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  34. O Nicholas (sem dúvida alguma)  é meu autor favorito. Todos os livros dele em um toque especial, sempre com seus romance na grande maioria das vezes super dramáticos (gênero que eu gosto bastante). Em relação a Um Homem de Sorte, estou na expectativa para lê-lo, a história é muito interessante. Com certeza está na minha lista dos que Quero Ler...

    ResponderExcluir
  35. Nicholas é o melhor autor de romance, na minha opnião. Há sentimentos em suas palavras, consigo senti-lo. Otima reseha.

    ResponderExcluir
  36. O trailer do filme desse livro é tão legal que já me convenceu em lê-lo. Espero fazer isso. Boa resenha! ;D

    ResponderExcluir
  37. Eu fico morrendo de raiva quando fazem adaptações para o cinema e trocam os nomes dos personagens, ainda bem que não fizeram isso.
    Adoro os livros do Nicholas e esse deve estar entre os melhores dele!

    ResponderExcluir
  38. Luciane Eleoteria2 de julho de 2012 02:17

    Mais um 
    Nicholas Sparks maravilhoso. Algumas partes do livro são um pouco entediantes, principalmente na narração do 
    Thibault, mas nada que tira o brilho do livro. Meus preferidos do livro são a Nana, o Ben e  o incrível Zeus.

    ResponderExcluir
  39. Nunca li este livro nem vi o filme,achei a história diferente 

    ResponderExcluir
  40. Daniele Henrique6 de julho de 2012 16:51

    Nossa, a história em si, parece muito interessante.
    Mais um que vai para a minha lista de vou ler que vai  ficando cada vez mais enorme toda vez que leio uma resenha bem desenvolvida como a sua ;)
    Parabéns, pelo blog!

    ResponderExcluir
  41. Já ouvi falar tanto desse livro que já me interessei, me desinteressei e me interesse novamente várias vezes. E nem sabia que tinha um filme baseado neste livro.

    ResponderExcluir
  42. Esse livro é lindo, não é mesmo?
    A capa é maravilhosa e Nicholas o Máximo!!!

    ResponderExcluir
  43. Gláucio César Marcos dos Santo7 de julho de 2012 12:03

    Eu nunca vi um cara ter tanta criatividade pra romance como o Sparks.
    É dom de Deus.
    Já o filme no qual foi baseado no livro.
    O filme já é maravilhoso mesmo sendo com o Zac Efron escroto.
    Tenho muita vontade de ler o livro, e pretendo, em breve.
    Deve ser muito melhor.

    ResponderExcluir
  44. Já ouvi vários elogios a esse livro, e lendo a resenha, me deu vontade ler. Tenho que lembrar de fazer isso antes de ver o filme, sempre desanimo em ler livros que já conheço todos os detalhes da histórias, a menos que tenha me cativado d+

    ResponderExcluir
  45. Adorei a resenha e o blog, parabens!!!

    ResponderExcluir
  46. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro,alias nenhum do Nicolas mas ele usa como sempre romance adoro,e vamos convir né um homem que atravessa o mundo para encontrar uma mulher que sequer conhece,ela é muito sortuda.
    Como li em outras resenhas é favorável ao livro.
    Abraço,Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  47. ja tinha lido resenha desse livro e gostei mais amei a sua tipo Nicholas fodão Sparks! amei essa sobre o livro quero saber se ele consegui se livrar desse ex dela q babaca rsrsr olha já entrei na hitoria

    ResponderExcluir
  48. Do autor li querido Jonh, chorei litros, mas achei meio surreal, as pessoas são tão boas, tão amáveis que eu quase não acredito que romances assim possam acontecer na vida real, mas enfim nos serve para suspirar e sonha^^

    ResponderExcluir
  49. Sparks......ai ai...
    Qdo uma amiga me presenteou com esse livro eu fiquei vidrada nele. Como fã de Sparks, já esperava uma história que me faria chorar, vibrar e ficar meio indignada.
    Amei o livro de todo o meu coração.
    Chorei? Sim...em muitos momentos.
    Parabens pela resenha, ficou perfeita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Obrigado pela dica de Livro , resenha ficou perfeita !

    João Franco - www.apenasumdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Parece uma bonita e emocionante (e clássica!) estória de amor. Bem  chocolate quente com biscoito,  kk.   Mas é claro que o empecilho no amor dos dois tinha que ser um ex! Sempre é! kk
    Enfim, esse livro parece ser uma das glórias do Nicholas Sparks, e espero ansiosamente por lê-lo.

    ResponderExcluir
  52. Putz... tô me sentido péssima porque até agora eu não li nenhum livro de Nicholas... As resenhas que tenho lido sobre os livros dele são ótimas e eu me pergunto: por que diabos eu ainda não li nenhum livro dele?!! Adorei a frase "tudo tão chocolate quente com biscoito".
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  53. Para falar a verdade até hoje eu não tive coragem de ler um livro sequer de Nicholas Sparks devido a sua fama de melodramático. Não é que eu só gosto de contos felizes mas pelo que ouço acho que ele força a barra quando o assunto de drama. Tenho ouvido ótimos comentários desta história devido a ser um romance que puxa mais para realidade e não é muito parado, gostei de saber que vão adaptar pro cinema pois isto indica que ele tem um bom enredo e que vale a pena ser lido! Abrc!

    ResponderExcluir
  54. Adoro Nicholas Sparks e tenho vários livros dele. Não li ainda esse, mas me parece ser mais uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  55. Muito boa história, impossível não se emocionar no final!

    Nós também escrevemos sobre ela no nosso blog, quem puder dar uma olhadinha...

    http://cartapacias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir