Alguma coisa invisível [resenha]

                        Autora - Siobhán Parkinson / editora - Nova Fronteira / 153 páginas
                                                 

   ~ Jake era filho único até sua mãe e seu padrasto darem a ele a notícia de que um novo membro da família estava a caminho. A novidade não é bem digerida por ele, e vários questionamentos surgem na mente borbulhante daquele menino de onze anos. Jake é muito diferente dos meninos de sua idade.Ele adora ler enciclopédias, e quando crescer quer ser pintor de quadros de peixes, sua maior paixão. E não menos importante, ele não gosta muito de meninas. Mas para seu desespero, ele se torna amigo de uma que vem acompanhada de mais 3 irmãs e um irmão. Mas mesmo com seu pé atrás com meninas, sua amizade com Stella vai de vento em polpa; até uma discursão boba, mais pra mal intendido faz com que eles se afastem. Jake se vê em um dilema, já que a única pessoa que o estava ajudando inconscientemente a ser um irmão era Stella, a menina que gosta de colecionar palavras. Mas a reaproximação dos dois não acontece voluntariamente, e veio para mostrar a Jake que meninas também podem ser amigas.


   "Jake ficou olhando para ela.Queria que a mãe fosse uma comissária de bordo ou a moça da previsão do tempo ou caixa de supermercado ou engenheira, tudo menos poetisa." - página 137.

 
 Esse livro é encantador! Desde a capa, até o conteúdo. A narrativa é super gostosa, muito leve e dinâmica. Me lembrou até o jeito de escrever do John Boyne no livro ''o menino do pijama listrado''. Os personagens são muito marcantes, principalmente o Jake, acho que minhas conversas com ele seriam muito produtivas haha ~ A capa já te dá margem pra imaginar N coisas, e foi por esse motivo que eu comprei o livro. Eu não conhecia a Siobhán, mas pesquisei no skoob, e lá tem mais dois livros dela cadastrados na mesma linha infanto - juvenil que se for do mesmo nível de ''alguma coisa invisível'' vale muito a pena conferir.

Comente usando seu Facebook:


4 comentários:

  1. A capa é linda mesmo! E é melhor ainda saber que o livro também é bom! :D Mas ele é bem curtinho né? só 153 páginas? Não que isso importe, se o conteúdo for bom ;D
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa desse livro a coisa mais fofa! Já tinha visto em outro post que você tinha feito falando sobre ele!
    Que bom que gostou! :D' E eu me interessei tb! Olha se te lembrou o John Boyne no livro ''o menino do pijama listrado'' .. é porque deve ser realmente bom! :D

    Beijos!
    Boas leituras!
    Amanda,
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhh qro lerrr! *----*
    esse livro 'o menino do pijama listrado'
    eh o msmo do filme? vc ja viu o filme?
    ^^
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Natália ~ ele é bem curtinho mesmo, mas nessas 152 páginas a autora conseguiu fazer um ótimo trabalho ^^

    Mandinha ~ É bem legal, se tiver a oportunidade de ler, leia.

    Lili ~ o filme foi adaptação do livro, e ambos são muito bons!

    ResponderExcluir